Em homenagem ao Dia da Mulher, resolvemos trazer dois nomes importantes no meio da energia, para mostrar que, apesar de uma minoria, as mulheres seguem fazendo história nesse e em muitos outros ramos, alcançando seus lugares e mudando o mundo!
Joiris Manoela (esquerda da foto), Mestranda em Ciências Ambientais na Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó, Especialista em Eficiência Energética pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e Engenheira de Energia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC. Engenheira na Empresa Construnível Energias Renováveis, onde atua na elaboração de projetos relacionados à Usinas Hidrelétricas, Solares e Eólicas. Professora do curso de Engenharia Bioenergética da UNOESC, onde ministra as disciplinas de Energias Renováveis (Hidrelétrica, Solar, Eólica, Geotérmica, das Marés, Oceânicas e Térmica-Solar). Ela também foi criadora do 'Energês', com o propósito de difundir o conhecimento na área de energia, capacitando os profissionais para deixar o mundo cada vez mais sustentável. Com isso, a empresa oferece soluções práticas e eficazes, através do conteúdo educativo com uma linguagem simples.
Bárbara Rubim (a direita da foto) já é um nome mais conhecido no meio das políticas energéticas. É advogada e sócia-fundadora da Bright Strategies, uma empresa de consultoria jurídica e regulatória focada em auxiliar investidores a desenvolverem modelos de negócio para projetos de energias renováveis e, em especial, geração distribuída. Bárbara trabalha no setor de energia há mais de seis anos, com experiências no poder público, privado e terceiro setor. Atualmente, ocupa também as posições de Vice-Presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. No cenário internacional, Bárbara é membro do Comitê Executivo do REN21 (Rede de Políticas de Energias Renováveis para o Século XXI) e integrante da Coalisão por Ação da Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA).
As duas possuem projetos muito educativos nas redes sociais, afim de explicar da melhor maneira os fatores que se seguem da energia solar no mundo.
Esse é um exemplo de que, para as mulheres, o céu é o limite! Que mais e mais mulheres ocupem cargos importantes e façam a diferença no mundo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Clique no botão abaixo e solicite um orçamento sem compromisso.