Num momento de intensa discussão sobre a chamada “retomada verde”, a fabricante de bebidas Ambev anunciou a construção de 48 usinas solares para abastecer 94 centros de distribuição espalhados pelo Brasil.
A empresa tem como objetivo consumidor energia 100% renovável e reduzir em 25% as emissões de carbono até 2025. No total, serão instalados 51 mil painéis solares com capacidade para gerar 19 megawatts (MW), o suficiente para abastecer 15 mil residências.
As usinas serão construídas em 21 Estados e no Distrito Federal e vão promover uma redução de 4,6 mil toneladas de CO2 por ano na empresa. Isso represente o mesmo que tirar 2,3 mil carros de circulação.
A energia solar, além da eólica, tem sido uma importante opção para as empresas alcançarem suas metas de redução de CO2. Desde 2012, a geração distribuída soma 3,8 gigawatts de potência instalada e mais de R$19 bilhões em novos investimentos ao País (incluindo consumidores comerciais e residenciais).
A vice-presidente de geração distribuída da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Barbara Rubin, diz: “As questões climáticas e o aumento de gastos com eletricidade têm impulsionado investimento das empresas. E isso vai continuar crescendo daqui para frente.” Segundo ela, movimentos como o da Ambev ampliam a confiança no setor e trazem novos clientes e investimentos.
Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Clique no botão abaixo e solicite um orçamento sem compromisso.