Apesar do crescimento significativo da utilização de energia solar no Brasil, essa vertente ainda não é maioria nas residências e comércios do país. Muitos mitos, ideias infundadas e preconceitos sobre o assunto permanecem rondando os possíveis consumidores.
Um dos pontos cruciais é a diminuição no lucro das concessionárias de energia. Quando você instala um sistema de energia solar na sua casa ou no seu comércio, a sua conta com a companhia elétrica diminui consideravelmente. Com isso, a lucratividade das concessionárias acaba diminuindo, então logicamente esse não é um negócio favorável para elas. Pelo óbvio, o incentivo vindo dessas empresas é praticamente inexistente.
O custo do sistema também é algo que, a princípio, pode assustar as pessoas. O que não é levado em consideração é que um sistema solar é um investimento. Ele vai reduzir a sua conta de energia, você estará livre da inflação energética, ele garantirá uma média baixa de valor por um bom tempo e até lá, o seu sistema já terá sido pago. A longo prazo, a tendência (já confirmada para 2024) é que a conta de energia aumente cada vez mais. Por isso, é muito importante fazer um comparativo de custos e retornos.
A falta de incentivo do governo, apesar de termos tido um crescimento significativo nesse ponto, ainda é bastante imatura.
Entre todos esses questionamentos e problemas, não pense que a energia solar não é uma opção perfeita para quem deseja economizar na conta de energia com uma utilização de luz mais folgada, além do bem a se fazer ao planeta.
Converse com uma empresa consciente que vise alcançar um benefício muito maior do que financeiro! Se você pensa em energia solar, pode ter certeza que está no caminho certo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Clique no botão abaixo e solicite um orçamento sem compromisso.